Impacto da SPI nos fatores clínicos em pacientes com enxaqueca
Um estudo longitudinal de unicêntrico examinou o impacto da síndrome das pernas inquietas (SPI) nos fatores clínicos em pacientes com enxaqueca ao longo de um acompanhamento de doze anos. A enxaqueca foi diagnosticada por um especialista em dor de cabeça de acordo com a Classificação Internacional de Distúrbios da Dor de Cabeça e a SPI foi diagnosticada por um neurologista em três momentos (2010, 2017, 2022).
Fonte: Suzuki K, Suzuki S, Haruyama Y, Fujita H, Hirata K. Clinical impact of restless legs syndrome in patients with migraine: a 12‑year, single‑center, longitudinal study. Sleep Biol. Rhythms. 2024. doi: 10.1007s41105-024-00547-8. Publicação eletrônica antes da versão impressa. Disponível em: https://www.viatrisconnect.com.br/pt-BR/Medical-News/Medical-Journal/Impacto-clinico
Direitos autorais da música: Sunny Days de Anno Domini Beats.mp3 da biblioteca de áudio do YouTube http://goo.gl/YmnOAx
Os links para todos os sites de terceiros são oferecidos como um serviço aos nossos visitantes e não implicam endosso, indicação ou recomendação do Health Connect. Os artigos vinculados são fornecidos apenas para fins informativos e não visam implicar uma atribuição pelo autor e/ou editor. O Health Connect se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou pelos serviços de outros sites. Recomendamos que você analise as políticas e condições de todos os sites que escolher acessar.
BR-NON-2024-00428
NON-2022-15577