O índice de estresse: possível preditor de mortalidade na lesão cerebral traumática moderada a grave
O índice de estresse, ou relação glicose-potássio, tem recebido atenção substancial como uma valiosa ferramenta preditiva na gestão de pacientes em tratamento intensivo. Qual é o seu papel na identificação de pacientes que necessitam de atendimento urgente nas primeiras horas após a lesão cerebral traumática? Este estudo retrospectivo investigou essa questão.
Fonte: Huang CY, Rau CS, Huang CY, Su WT, Hsu SY, Hsieh CH. The Stress Index as a Predictor of Mortality in Patients with Isolated Moderate to Severe Traumatic Brain Injury. Diagnostics. 2024;14(12):1244. Disponível em: https://www.mdpi.com/2075-4418/14/12/1244
Direitos autorais da música: Seasons de Telecasted da biblioteca de áudio do YouTube Audio http://goo.gl/YmnOAx
Os links para todos os sites de terceiros são oferecidos como um serviço aos nossos visitantes e não implicam endosso, indicação ou recomendação do Health Connect. Os artigos vinculados são fornecidos apenas para fins informativos e não visam implicar uma atribuição pelo autor e/ou editor. O Health Connect se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou pelos serviços de outros sites. Recomendamos que você analise as políticas e condições de todos os sites que escolher acessar.
BR-NON-2024-00495
BR-NON-2025-00028